Música, encanto e boemia: conheça Viena!

Olá fugidos!


Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre a Áustria! Este belíssimo país está localizado na Europa Central e possui cerca de 8,3 milhões de habitantes, além de fazer fronteira com diversos países, como Alemanha, Suíça, Itália e Hungria. Para você que está planejando sua Eurotrip, as facilidades e acessibilidade são incríveis, isso porque na maior parte dos casos é possível conhecer esta região viajando de trem, avião (através das famosas cias. aéreas low budget) ou mesmo de ônibus - este último para aqueles mais aventureiros.



Hallstat, Áustria.



Sua capital, Viena, está situada as margens do famoso rio Danúbio e no passado foi a principal cidade do Império Austro-Húngaro, dissolvido em 1918. Atualmente a capital se tornou uma grande metrópole e uma ótima opção de destino para viajantes que estejam em busca de opções culturais diversificadas e lazer acessível.


Com certeza existe muito para ser visto! O centro histórico da cidade conta com o impressionante número de mais de 150 palácios, 100 museus e muitos castelos. Além disso, é possível curtir o clima descontraído da cidade em um dos ótimos (e inúmeros) cafés, restaurantes e tabernas, como por exemplo o Heurigen, tipicamente austríaco.


Rio Danúbio, Viena.



Você sabia que Viena é conhecida como a capital da música clássica?! E claro que este título não veio à toa: esta é a cidade de origem de gigantes como Mozart, Mahler, Haydn, Beethoven e Strauss. Ainda nos dias de hoje a cidade é palco de grandes óperas e concertos, que chamam a atenção não somente pela qualidade da música, mas também pela diversidade de gêneros e composições que misturam aspectos antigos e atuais.


Este aspecto cultural é tão forte que, por dia, segundo o Portal Oficial do Turismo Austríaco, estima-se que mais de 10.000 pessoas apreciam música clássica ao vivo em espetáculos abertos e privados. A cada ano se dançam cerca de 450 Valsas em Viena, então aproveite para se impressionar com um passeio pelos séculos e com uma experiência singular da tradição musical.


Sala Dourada do Musikverein


Fuja dos Brasileiros e estude alemão nesta encantadora cidade que em 2012 foi escolhida pelo The New York Times como um dos 45 lugares mais interessantes do mundo para ser visitado.


Para maiores informações, acesse: www.fujadosbrasileiros.com.br/viena




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur