Intercâmbio: Todos podem embarcar nessa!

Oi fugidos, tudo bem com vocês?!


Esse mês o tema do nosso blog vai para um perfil de intercambistas que poucas pessoas conhecem: pessoas com 40 anos ou mais.


Hoje em dia vemos os jovens embarcando em longas viagens onde vão para conhecer novas culturas, aprender novos idiomas. Normalmente os pais destes jovens sonham em que seus filhos realizam essas viagens para poder uma bagagem cultural internacional.


O que poucas pessoas sabem é que o intercâmbio não é só para os jovens. Todos podem embarcar nessa!


Foto: Divulgação escola English in Chester, Chester


Ultimamente, tem crescido a busca por intercâmbios sênior, ou seja, pessoas com mais de 40 anos que desejam aprender ou aprimorar um idioma em um destino internacional. Além de aprender a língua, há também uma grande procura por cursos que envolvam diversas atividades culturais em adição aos cursos de línguas. Estamos aqui para contar um pouquinho como são estas experiências.


A França é um dos destinos mais procurados por esse público. Cidades como Bordeaux ou Cannes instigam as pessoas a conhecer mais da cultura francesa. As escolas de idiomas costumam oferecer diversas atividades que promovem esse gostinho de cultura.


Bordeaux por exemplo oferece a possibilidade de uma imersão na produção de vinho local, os alunos participar de degustações dos diversos vinhos que são produzidos na região e também fazer visitas as mais famosas vinícolas de lá.


Foto: Divulgação escola France Langue, Bordeaux


Em Cannes por suas vez, é possível aprender o francês junto com a produção de filmes do país. São atividades pensadas em fazer o aluno aprender o idioma e aproveitar para conhecer os clássicos do cinema francês.


Se você deseja aprender um idioma e comer bastante, o seu destino são as cidades da Itália. As cidades de Salerno, Perugia, Sanremo ou Genova oferecem cursos de italiano específicos, com muito aprendizado de italiano e uma gama enorme de aulas de culinária. Os alunos aprendem a fazer as próprias massas e pizzas, e no final um grande jantar é servido com a comida de todos.


Foto: Divulgação escola Accademia Italiana, Salerno


A Inglaterra é um outro destino que promove cursos deste tipo. Escolas nas cidades de Chester ou Torquay, por exemplo, oferecem cursos para o aprendizado de inglês e também organizam programas onde são apresentadas diversas curiosidades dos quatro países que compõem o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, além das características gerais que a terra da Rainha possui.


Foto: Divulgação escola English in Chester, Chester


Estes são só alguns exemplos de nossos destinos para onde os mais experientes podem fugir e algumas experiências que podem ser vivenciadas ao longo do seu intercâmbio. Saiba mais sobre nossos destinos através clicando aqui.


Até a próxima pessoal!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur