Caio em Cartagena - A cidade e suas belezas

Olá, Pessoal! Tudo beleza?


Aqui é o Caio Kanashiro e estou de volta aqui no blog para falar sobre os atrativos de Cartagena das Índias na Colômbia, o que tem de legal para fazer nessa cidade tão bonita. Vou destacar 3 lugares para vocês! ;D


- Centro Histórico de Cartagena


No Centro Histórico, há uma arquitetura colonial preservada pela prefeitura da cidade, onde não é permitido construir edifícios. Então, as casas são charmosas, coloridas, próximas umas das outras e as ruas são estreitas, ademais, a cidade possui muralhas em volta da praia perto do centro histórico.



Cartagena das Índias é uma cidade que foi colonizada por espanhóis e possuía localização estratégica, portanto, as muralhas foram construídas para proteger a cidade das invasões inimigas. No centro histórico possui praças, igrejas, lojas, supermercados, artesanato, restaurantes muito bons com preços variados (comi muito bem...hahaha), bares, hotéis, escolas, é um bom lugar para comer e fazer umas compras para levar uma lembrancinha para casa.



- Castelo de San Felipe de Barajas


Esse belo castelo faz parte do conjunto monumental de Cartagena das Índias, foi incluído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na lista de Patrimônio Mundial desde 1984. Tem altura máxima de 40 metros e também possui localização estratégica, ele foi construído para proteger melhor a cidade e visualizar melhor a chegadas dos inimigos pelo mar.



No castelo há passagens subterrâneas e placas que contam melhor a história dele, mas o que vale a pena mesmo é a vista do castelo que é belíssima, enxerga-se toda a cidade e o pôr do sol é muito bonito lá de cima.



- Praia de Isla Grande


Que praia maravilhosa!! Meu Deus!! Muito obrigado!! hahaha



Essa foi a minha reação quando estive lá, foi a praia mais linda que fui na minha vida, mar azul claro, água gelada, areia fina e branquinha, realmente é um paraíso!! =D



Essa praia fica numa ilha: Isla Grande que faz parte das Ilhas de Rosário, faz parte da região do Caribe Colombiano, fica um pouco distante de Cartagena (as praias de Cartagena mesmo são normais, lembram o litoral sul de SP).



Fomos de barco e demorou 50 minutos de viagem, havia poucas pessoas na praia pelo acesso mais difícil, na praia que fomos não havia carros. Tem muitos corais na praia e não tem muita onda, então é possível nadar tranquilamente, boiar e relaxar. Aproveitei para relaxar, tomar sol, jogar uma bolinha, nadar e tirar ótimas fotos!!


Espero que tenham gostado dessas dicas que eu passei para vocês, amigos!


Beijos e abraços!

Muito obrigado!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur