Granada, a jóia de um reino antigo

Olá fugidos, tudo bem com vocês?


Hoje vamos levar vocês para um país na Europa que une diversas culturas sob uma única nação: O Reino da Espanha.


A Espanha surgiu da união e disputa entre vários reinos, há muito tempo atrás, formada pelos antigos domínios cristãos de Castella, Navarra, Leão e Aragão e o antigo reino mouro de Al-Andaluz. Vários deles foram unidos através de acordos ou casamentos de seus nobres, outros através de disputas e guerras.


Todos esses reinos deixaram marcas na cultura dos espanhóis atuais. Hoje em todas as regiões autônomas do país é possível ainda sentir a presença desses reinos do passado. Seja na arquitetura, na culinária, na música ou no modo de se falar espanhol.


Uma região autônoma espanhola muito especial e que ainda mantém forte sua cultura influenciada pelo o seu passado é a região da Andaluzia no Sul do país.


Essa região foi por muito tempo governada pelos mouros, Diversos reis árabes que por quase 800 anos se fixaram no lugar e trouxeram diversos avanços tecnológicos nas áreas de astronomia, navegação e arquitetura.



A influência da região foi tão grande e tão forte que efeitos hoje no idioma espanhol (e no português também). Diversas palavras na língua surgiram neste período, como : alambique, alarde, alcohol, álgebra, algodón, algoritmo, elixir, farda, limón, mazmorra, místico, naranja.

Nesta região existe uma bela cidade que une todas as influências que os mouros deixaram de legado durante seu período de domínio: Granada.


Granada é uma cidade que se localiza no centro da região andaluz, ao sopé da cadeia de “montanhas” Sierra Nevada.


A influência árabe é presente e espalhada por toda a cidade. Ela possui um souk, uma espécie de mercado árabe, é localizado no bairro de Alcaicería, onde pequenas lojas em corredores estreitos são lotados de artigos diversos. É possível encontrar tapetes, lenços, narguilés, bules de chás, lanternas árabes e lembrancinhas da cidade.


Mas é o grande castelo de Alhambra que chama mais a atenção na cidade. Alhambra significa “castelo vermelho” em árabe e dá nome ao complexo de palácios, fortalezas, pátios e jardins envoltos por lindas muralhas avermelhadas.



O Alhambra foi um centro do poder mouro por séculos na região. Diversos sultões árabes foram construindo melhorias no complexo. O Pátio do Leões é um exemplo disso, ele é adornado com magníficos detalhes de gesso e madeira, com diversos arabescos enfeitando-o. Além de uma formosa fonte de água com quatro leões esculpidos ao centro.


Além disso, devido ao forte calor da região, todo o complexo foi construído para dar uma sensação refrescante para quem anda pelos seus corredores. Quase todos os ambientes possuem caminho de água que umedecem todas as suas salas e corredores. E o ponto máximo da refrescância se encontra nos jardins do Generalife.



É um grande complexo de edificações que reúnem piscinas, pátios, labirintos, fontes e muitas plantas, sobretudo coloridas flores. É um local ideal para sentar e relaxar, meditando ou imaginando quantos sultões passaram por ali para se refrescar nos dias mais quentes.

Todas estas belezas e sua incrível história fizeram o Alhambra entrar para a lista dos 21 finalistas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, porém acabou não ganhando o título. Mas sua importância também é reconhecida pela UNESCO que o reconhece como Patrimônio Mundial da Humanidade.


Toda estes incríveis lugares e exuberante cultura fazem de Granada e da região espanhola de Andaluzia serem reconhecidas mundialmente por sua influência e importância. Aprender espanhol em uma cidade da região pode ser uma experiência muito enriquecedora.


Além de Granada, a Fuja dos Brasileiros possui parceria com escolas em outras 4 cidades da região: Málaga, Córdoba, Nerja e Vejer de la Frontera. Você pode conhecer mais sobre elas clicando aqui.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur